terça-feira, 27 de outubro de 2009

forçar um formatação.

muitas pessoa ja passarão pelo inconveniente de nao conseguir formatar uma unidade seja ela no hd,pen driver,celular ou qualquer forma de armazenamento. Ha um jeito que você podera fazer isso manualmente pelo DOS.
***mas  faça isso com muita atenção para que você nao faça em uma unidade errada
então vamos lá
1º iniciar>executar digite cmd ou command
abrira essa janela:
nela digite cd\  como mostra a imagem

abra o meu computador e anote a letra equivalente a unidade que deseja formatar no meu caso e um pen driver
na imagem a seguir ilustra isso


no meu caso a letra e (G:), mas isso pode variar de acordo com sua maquina.
volte ao DOS e digite FORMAT G: "não se esqueça depois do format degite a letra equivalente ao que deseja formatar"


na imagem a seguir digite S ou Y dependendo da verção do seu S.O


se aparecer a seguinte mensagem digite S ou Y essa pergunta devera acontecer se sua unidade for grande

logo depois de ter formatado dara a opção para que voce de um nome para a unidade deixe isso para depois e de ENTER.
Pronto seu pendriver estara formatado, se voce precisar recuperar algum arquivo que tinha nele leia o tuto aqui mesmo nesse blog e aprenda como fazer "recuperando arquivos apagados"

8 comentários:

  1. Cara.. tentei dessa forma antes, porém, aparece a mensagem: Não é possível formatar. este volume está protegido contra gravação.

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei também e não deu certo! Aparece: utilize a opção: /SF. Eu não sei como se faz isso, mas valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. tentei formatar mas n consegui...apareceu
    o tipo de sistema é RAW.
    o tipo do novo sistema de arquivos é FAT.
    ...
    By:Breno... msn:breno_s13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, Já tinha entrado em quase todos os sits sobre o assunto e so aki deu certo..........valeu!

    ResponderExcluir
  5. Para mim foi o mesmo problema do primeiro comentário:
    "Cara.. tentei dessa forma antes, porém, aparece a mensagem: Não é possível formatar. este volume está protegido contra gravação."

    ResponderExcluir
  6. valeu nao dava pra formata pois tava protegido ajudo um monte

    ResponderExcluir
  7. O que significa:
    Digite o rótulo do volume atual para a unidade D:

    (estou estrangeiro)

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu vou formatar o meu e aparece: "acesso negado,pois voce nao tem privilégios suficientes ou o foco pode estar bloqueado por outro processo" tem algum jeito de burlar isso?

    ResponderExcluir

nao post coisas obcenas este blog e para aqueles que precisao tirar duvidas sobre o mundo da net

Caixa de pesquisa

IP